A Partida


Morar por um tempo em outro país sempre foi um sonho nosso, meu e do meu marido Thomás! No entanto essa oportunidade nunca acontecia de maneira muito assertiva ou segura. Chegamos a desistir por um momento e focar em outras prioridades em nossa vidas, como ter um filho por exemplo.

Um ano se passou e nossa visão sobre a vida, relacionamento e oportunidades também mudou. A cidadania portuguesa do Thomás havia acabado de sair e então pensamos: Vamos tentar de novo!
Para nossa sorte em apenas 3 meses a oportunidade surgiu!! Deu aquele frio na barriga mas resolvemos encarar.

Após aceitar a proposta, Thomás teria um pouco mais de um mês no Brasil, e muita coisa pra resolver! Família para comunicar, amigos para se despedir, coisas para vender, burocracia para resolver... Ao longo das semanas tudo foi acontecendo muito depressa, mas foi dando tudo certo.

Dia 02 de abril de 2018, chega o dia do Thomás partir. Ele iria primeiro e eu depois. O coração começa a apertar, afinal a família fica, nem todos os abraços de despedidas foram dados, a ansiedade de uma grande mudança aumenta... uma mistura de sentimentos em frações de segundos.

Eu, que iria só em julho, começo a me preparar para a princípio morar sozinha e depois para dar sequência às pendências: carro para vender, apartamento para alugar, curso para finalizar, sobrinha para batizar💗e o psicológico para administrar! 

Tudo foi ocorrendo conforme o planejado, e eis que chega dia 11 de julho, dia da minha viagem. A pergunta "quando vou ver minha família de novo?" era o que eu mais lutava para não pensar! Nosso pensamento era de que o contato iria ser constante, afinal hoje em dia a tecnologia nos permite isso, era o que me confortava. Por outro lado tinha meu marido a kms de distância esperando por mim e eu ansiosa para reencontrá-lo e viver essa nova experiência!! 💑 

Abraços longos e apertados foram dados em frente ao portão de embarque e aquele nozinho na garganta começava a se formar e claro, as lágrimas escorrerem. Mas vamos que vamos, vai dar tudo certo!

Queremos aproveitar esse Blog, sugerido por uma amiga: "Dani, monta um blog pra gente acompanhar?", para agradecer de coração a todos que nos apoiaram e nos ajudaram, tanto através do Bazar do Bryan que fizemos para vender nossas coisas, quanto pelas palavras de carinho e encorajamento que recebemos!
Esperamos por vocês em nossa nova casa!!

Beijos,
Dany e Thomás!!


Comentários