Mauer Park



O Mauer Park (Parque do Muro), localizado na rua EberswalderStraße, recebeu esse nome por se localizar onde passava o muro de Berlim. Este era o trecho mais dramático do muro conhecido como faixa da morte, ou seja, exatamente na fronteira com o lado dominado pela DDR - Deutsche Demokratische Republik (República Democrática da Alemanha) onde eram instaladas torres de observação e o patrulhamento era constante.



Após a queda do muro, nada de imediato foi pensado para o local que naturalmente foi se tornando um espaço de convívio. Em 1992 foi criado um projeto de paisagismo para o local incluindo áreas para caminhada, esportes, karaokê e permanecendo uma grande área verde para picnic. 
Hoje em dia o parque recebe aos domingos de verão uma grande feira com expositores de artesanatos, roupas, antiguidades e comidas de diversas nacionalidades, eu peguei um crepe viatinamita e o Thomas um lanche argentino apelidado como "Messi"!
O local ainda conta com um ginásio e um anfiteatro onde vários artistas se apresentam para animar ainda mais o lugar.




Diferente dos demais parques que atraem por suas belas fontes, monumentos ou seus jardins impecáveis, o Mauer Park faz o estilo descontraído e, por receber em sua maioria jovens e famílias, seu clima é de boas energias e bastante relaxante ao mesmo tempo!
Próximo a ele fica o Monumento do Muro, na Bernauer Straße, dois pontos da cidade que valem a pena a visita!





Endereço: Eberswalder Straße
Como chegar: U-Bahn: U8, estação Bernauer Str. / U2, estação Eberswalder Strasse
Ônibus: 247, parada Wolliner Straße
Bonde: M10, parada Wolliner Straße
Preço: entrada franca




Abraços,
Dany 💁



Comentários

  1. PARABÉNS pela brilhante iniciativa!
    Muito criativo o seu relato.
    Um grande ABRAÇO.
    Nelson Bryan

    ResponderExcluir

Postar um comentário